Cultura

Joaquim de Almeida ao lado de Sandra Bullock em novo filme

Joaquim de Almeida contracena com Sandra Bullock em novo filme. A primeira foto oficial de “Our Brand is Crisis” foi divulgada.

O ator português interpreta um líder latino-americano candidato à presidência pela segunda vez em 15 anos, apesar de ser uma personalidade bizarra, fria e distante, sem qualquer contacto com o homem do povo (classe que despreza), e que sofre de demência, doença que frequentemente o deixa confuso.

Este filme, realizado por David Gordon Green e produzido por George Clooney, marca o regresso de Bullock depois de “Gravidade”. A  conhecida atriz é Jane Bodine, uma consultora política reformada norte-americana chamada para trabalhar na campanha da personagem de Joaquim de Almeida, que terá Billy Bob Thornton no papel do seu principal opositor.

O filme, que estreia no final de outubro nos EUA, baseia-se num documentário de 2005 com o mesmo título de Rachel Boynton que retratava as estratégias políticas que foram utilizadas pelos EUA para eleger o ex-presidente da Bolívia.

Joaquim de Almeida soma, assim, mais um projeto em Hollywood. Os portugueses podem vê-lo atualmente no cinema no filme “Um Encontro com o Destino”.

Foto: Divulgação