Televisão

João Couto é o novo “Ídolo” de Portugal

João Couto consagrou-se vencedor do “Ídolos”, da SIC. A grande final começou com a atuação de todos os finalistas desta edição. Depois foi a vez de Sara Martins, João Couto e Paulo Sousa subirem ao palco, primeiro para cantar um tema escolhido por eles, depois para apresentar uma canção que marcou o seu percurso.

O primeiro tema, “Valerie”, de Amy Winehouse, foi cantado por Sara Martins. Seguiu-se João Couto a interpretar “O Pica do 7”, de António Zambujo. Paulo Sousa cantou “Cry me a River” que foi o tema mais difícil na opinião. Os três finalistas receberam elogios do júri (Pedro Boucherie Mendes, Paulo Ventura e Maria João Bastos).

João Couto abriu a segunda ronda e interpretou o tema “English Man in New York”, de Sting. Seguiu-se a atuação de Paulo Sousa que cantou “Just the Way you Are”, de Bruno Mars. Sara Martins interpretou “You and I”, de Lady Gaga.

O concorrente menos votado ao fim das duas rondas foi Paulo Sousa, que assim ficou em terceiro lugar do talent show, apresentado por João Manzarra.

João Couto regressou ao palco para cantar um Medley dos Beatles. Enquanto, Sara Martins interpretou “Cosmic Love”, dos Florence + The Machine.

No final, João Couto foi o mais votado pelo público e, por isso, foi o vencedor. O jovem ganhou um automóvel, 30 mil euros e um contrato com uma produtora musical.

A grande final teve como convidados Conchita Wurst, vencedora do festival da Eurovisão do ano passado, e Boss AC.

Veja as fotos:

Fotos: SIC