Cultura

Festival do Crato arranca quarta-feira

O festival de música do Crato arranca na quarta-feira, e prolonga-se até sábado, com os concertos de Soja, Marcelo D2 e Carlão, tendo ainda como cabeças-de-cartaz James Arthur, Tom Odell e Guano Apes.

No espaço de acesso livre, os visitantes poderão também usufruir de espetáculos musicais, nomeadamente direcionados para a área do fado, cante alentejano, tango, flamenco, fandango, folclore, saias (música típica de Campo Maior) e musica tradicional portuguesa.

No primeiro dia, no espaço de acesso pago, o destaque irá para a atuação de Soja, Marcelo D2 e Carlão.

Na quinta-feira, a noite será dominada por Carminho, Selah Sue e James Arthur. No dia seguinte, o Festival do Crato vai contar com a presença em palco dos D.A.M.A, Os Azeitonas e convidados (António Zambujo e Rita Sobral), encerrando a noite com Tom Odell.

No sábado, último dia do festival, é a vez de subirem ao palco The Black Mamba, Linda Martini e Guano Apes, que encerram o certame.

Durante o festival, haverá diariamente “After Hours”, com os Dj Jonydafox, Wilson Honrado, Heandshe, Ninja Kore, João Vaz &Friends e Fanfanash.

À margem do certame, na terça-feira, está também anunciado para o palco principal um concerto com Anselmo Ralph, a partir das 22:00.

Durante o evento, a organização disponibiliza ainda um espaço para todos os festivaleiros que queiram acampar na zona.

Os preços dos bilhetes para o Festival do Crato vão variar entre os dez euros, nos dois primeiros dias, e os 12 euros, nos últimos dois dias do certame.

Os bilhetes para os quatro dias do festival custam por sua vez 24 euros e com acesso ao “camping” ocasional, durante os quatro dias, 27 euros.