Atualidade

Donald Trump tentou seduzir a princesa Diana

O pré-candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, tentou seduzir a princesa Diana, quando esta se divorciou do príncipe Carlos, avança o jornal “The Sunday Times”.

De acordo com a publicação, o milionário “bombardeava Diana no Palácio de Kensington com enormes ramos de flores que valiam cada um centenas de libras”. A princesa, que morreu num acidente de carro em Paris em 1997, não sabia como reagir perante esta atitude do milionário. “Estava sentada ao lado de Diana num jantar privado e ela explicou-me o bombardeio floral de Trump. ‘O que vou fazer?’, perguntou-me. ‘Dá-me calafrios'”, contou a jornalista Selina Scott.

Scott, que foi apresentadora nas cadeias ITV e BBC, afirmou que conheceu Trump em 1994 durante a rodagem de um documentário nos Estados Unidos, uma ocasião na qual o magnata lhe perguntou sobre o casamento entre Carlos e Diana: “Trump via claramente Diana como uma mulher-troféu”.

“Quando ela morreu no trágico acidente de Paris em 1997, Trump disse aos seus amigos que o seu maior pesar era não ter tido um encontro com ela. Disse que sempre pensou que tinha a oportunidade de iniciar um romance”, acrescentou.

No livro “The Art of the Comeback”, publicado no mesmo ano da morte da mãe de William e  Harry, o magnata escreveu: “Encontrei-a em diversas ocasiões. Não pude deixar de notar a impressão que causava nas pessoas. Era uma princesa genuína, uma mulher de sonho”.

Um porta-voz de Trump assegurou ao jornal que “ambos tiveram uma grande relação, gostavam um do outro, mas nunca surgiu nada” além de uma amizade.