Atualidade

Conheça os tesouros de Jorge Mendes

O “super agente” é um dos homens mais poderosos do mundo do futebol e movimenta milhões de euros, uma vez que representa os melhores jogadores e treinadores da atualidade. Jorge Mendes construiu o seu império a pulso, com inteligência e perseverança. Apesar de uma fortuna avaliada em 100 milhões de euros, são os filhos o seu maior tesouro.

O agente da FIFA tem duas filhas, fruto do casamento com a empresária e engenheira Fernanda Farinha, de quem se divorciou a 22 de maio de 2001. Marisa, de 23 anos, é a mais velha e já trabalha com o pai. Deste matrimónio nasceu também Ana Catarina, de 11 anos.

Após o divórcio da sua primeira mulher, Jorge Mendes casou pelo civil com a advogada, Sandra Mendes, a 14 de abril de 2005. Desta união nasceu Bárbara, de 10 anos, Beatriz, de oito, e Jorge Júnior, que completa dois anos no próximo dia 14 de agosto.

Domingo passado, no dia em todos os olhares estavam postos na cidade do Porto, para assistir ao casamento do agente desportivo com Sandra Mendes – desta vez celebrado numa cerimónia religiosa – os cinco filhos do empresário testemunharam a alegria do pai, apoiando e participando de uma forma ativa na festa.

As meninas mais novas, Beatriz e Bárbara, carregaram as alianças até ao altar. Já Jorge Júnior também foi o grande protagonista ao receber o seu primeiro sacramento durante a mesma cerimónia, o que tornou a data ainda mais especial.

Ana Catarina também viveu intensamente este dia, a alegria da menina foi visível quando atirava pétalas de rosas as noivos, à saída da igreja São João Baptista, na Foz.

Marisa, a mais velha dos descendentes de Mendes, manteve uma postura discreta, passando quase despercebida, não fosse o facto de ser uma das mais elegantes da festa, com uma criação de Micaela Oliveira e a escolha certeira de um penteado romântico, que marca a tendência do momento.

Apesar das muitas solicitações diárias e do stress vivido ao minuto, o homem forte do futebol não descura a sua principal fortuna: os filhos.

Fotos: Move Notícias