Cultura

Cinema: Estreias de 13 de agosto

“A Família Bélier”
Sinopse: Toda a família Bélier é deficiente auditiva, com exceção de Paula (Louane Emera). A jovem de 16 anos é a intérprete oficial dos pais e figura fundamental na administração da quinta onde trabalham. Vive em função disso até ao dia em que descobre ter um dom para o canto e decide participar num concurso da Radio France, para desespero da família.

Atores: Karin Viard, François Damiens, Eric Elmosnino, Louane Emera, Roxane Duran, Ilian Bergala, Luca Gelberg, Mar Sodupe
Realização: Eric Lartigau
Género: Comédia
Veja o trailer:

“Lugares Escuros”
Sinopse: Como única sobrevivente de um assalto onde testemunhou a morte da sua mãe e irmãs, Libby Day, (Charlize Theron) vive com a consciência de que as declarações prestadas quando tinha apenas sete anos de idade foram decisivas para condenar o seu irmão a prisão perpétua pelo horrendo crime. Mas quando um grupo de entusiastas de crimes célebres a descobre, 25 anos depois, e a convence a relembrar os acontecimentos daquela noite, novas memórias e antigas suspeitas voltam repentinamente à sua vida. E quando novas e chocantes informações surgem, Libby começa a questionar o seu depoimento e decide procurar a verdade sobre o seu trágico passado.

Atores: Charlize Theron, Chloë Grace Moretz, Nicholas Hoult, Christina Hendricks, Andrea Roth, Corey Stoll, Tye Sheridan, Sterling Jerins, Shannon Kook-Chun, Denise Williamson
Realização: Gilles Paquet-Brenner
Género: Thriller
Veja o trailer:

“Missão: Impossível – Nação Secreta”
Sinopse: Quinto filme da série “Missão Impossível” com Tom Cruise. A eficaz Impossible Mission Force (IMF) foi desmantelada por vingativos burocratas de Washington, incluindo o chefe da CIA (Alec Baldwin). Contra tudo e contra todos, Ethan Hunt (Cruise) consegue voltar a reunir a equipa (Jeremy Renner, Simon Pegg, Ving Rhames e Rebecca Ferguson) para juntos combaterem a sinistra força conhecida como “O Sindicato” e o seu esquivo líder (Sam Harris).

Atores: Tom Cruise, Jeremy Renner, Simon Pegg, Alec Baldwin, Rebecca Ferguson, Ving Rhames
Realização: Christopher McQuarrie
Género: Ação/Aventura
Veja o trailer:

“O Verão de May”
Sinopse: May, uma escritora de sucesso, parece ter tudo. No entanto, ao viajar para a Jordânia para planear o seu casamento, é obrigada a conviver de perto com a sua caótica familia. A sua mãe ameaça boicotar o casamento, as irmãs mais novas encaram-na como sua mãe e o seu pai, há muito ausente, regressa.

Atores: Cherien Dabis, Hiam Abbass, Bill Pullman, Alia Shawkat, Nadine Malouf, Alexander Siddig, Ritu Singh Pande
Realização: Cherien Dabis
Género: Drama
Veja o trailer:

O VERÃO DE MAY, um filme de Cherien Dabis from Leopardo Filmes on Vimeo.

“Um Encontro com o Destino”
Sinopse: Uma história em que o amor à primeira vista mede forças com uma tradicional família de emigrantes portugueses. Quando Jack conhece Maria, uma bela e supersticiosa portuguesa, não imagina o quanto a sua vida e sorte estão prestes a mudar. Durante este primeiro encontro acidental, Jack e Maria procuram transmitir uma imagem idealizada deles mesmos – imagens que, na verdade, entram em cómica contradição com a sua futura vida a dois. Jack dá por si numa desesperada e hilariante tentativa de conquistar a colorida e religiosa família portuguesa de Maria, bem como a sua desconfiada “guia espiritual”, sem a qual Maria se recusa a tomar qualquer decisão. Neste processo, Jack irá descobrir a importância da família e Maria descobrirá que o futuro está sempre nas nossas mãos.

Atores: Jeannette Sousa, Joaquim de Almeida, Ryan Scott
Realização: John L’Ecuyer
Género: Comédia
Veja o trailer: