Lifestyle

Cap D’Adge: a cidade onde é proibido usar roupa

Situada no litoral mediterrâneo, em França, a Cap D’Adge chega a receber no verão 50 mil visitantes, todos eles adeptos do nudismo, o que a torna na maior cidade de naturistas do mundo.

Os turistas do local – que tem acesso restrito – circulam sem roupa por bancos, supermercados, restaurantes, cabeleireiros, peixarias, ópticas e outros estabelecimentos quando não se estão a divertir nas praias na região.

Em Cap D’ Adge encontram-se placas com o aviso das punições para quem for “apanhado” a fazer sexo em público – um ano de prisão e 15 mil euros de multa -, isto porque a região atrai um grande número de praticantes de swing (troca de casal).

O local onde hoje existe o resort abrigou um modesto campo de nudismo no final dos anos 50. Na década seguinte, com o objetivo de impulsionar o turismo na região de Languedoc-Roussillon, seis resorts foram construídos na cidade de Agde. A princípio, o projeto não era dedicado aos naturistas, mas em poucos anos o complexo de arquitetura modernista voltou às suas origens e transformou-se no principal destino de nudistas europeus.