Lifestyle

As melhores praias de Portugal são…

Se ainda não escolheu o seu destino de férias, a eDreams elaborou um roteiro das melhores praias do país que o pode ajudar a decidir onde vai desfrutar do sol.

A seleção apresenta as melhores escolhas para umas férias em família, para os amantes da natureza, para os que querem sair à noite, para os fãs de desportos náuticos ou para quem quer apenas nadar.

A melhor praia para ir de férias em família: Praia de São Martinho do Porto, em Alcobaça. “Inserida numa baía natural de águas claras e tranquilas e rodeada por diversas lojas e restaurantes, esta praia oferece as condições ideais para um dia relaxado em família. É perfeita para os banhos dos mais pequenos enquanto os adultos se relaxam na areia ou tomam uma bebida numa esplanada com vista para o mar”, aponta o site.

A melhor praia para os amantes da Natureza: Ilhéu de Vila Franca, em São Miguel. “Uma piscina natural inserida na cratera de um vulcão, com águas tão transparentes que permitem observar o maravilhoso mundo submarino desta Reserva Natural”, descreve a eDreams.

A melhor praia para sair à noite: Praia da Falésia, em Albufeira. A escolha para quem quer observar o pôr do sol e “o ponto de partida ideal para uma longa noite de festa”, sugere.

A melhor praia para a prática de desportos náuticos: Praia do Guincho, em Cascais. Os ventos fortes provenientes do Norte e a altura das ondas nesta praia fazem as delícias de desportistas do mundo inteiro, segundo a eDreams.

A melhor praia para nadar: Piscinas do Lido, na Madeira. Aqui pode nadar “nas águas tranquilas das piscinas de água salgada ou entrar no oceano e nadar livremente pelo Atlântico. Há também um centro de mergulho, para os que preferem descobrir a maravilhosa vida marinha da região”, sublinha o portal de viagens.

A eDreams elaborou ainda um top por região, que pode conhecer aqui.