Tozé Santos e Sá

Advogado

Verão!

Não bastavam os habituais bonecos Michelin, aqueles que de tanta pica no músculo mal podem fechar os braços ou levantar um copo em direção à boca (talvez por isso muitos já bebem de palhinha), surge agora e em força, a versão feminina.

Muito nos agrada o verão e os biquínis, cada vez mais estilizados, mas o show, agora, são elas musculadas e secas. Cópias hiperbolizadas do que veem, não se poupando a esforços.

Apelativas à vista?! Talvez para alguns, pois agora já é legal… Mas onde antes existiam plásticas, colocação de rabo, mamas e lipoaspirações – ainda que negado – agora é o músculo a grande moda, à custa de doping ou “bombas” articulado as tomas com o ginásio. Muita cosmética para demasiadas dondocas desocupadas. Cada vez menos mulher e cada vez menos homem! Como em quase tudo, não sabemos fazer a transição e preferimos ir ao 80.

Nada contra, embora não seja por acaso que depois tomem outras drogas para arritmias, psicoses neuróticas e afins, consequência direta do que se faz para atingir a perfeição imaginária e imitativa dos conceitos que na actualidade vingam como moda. Renegamos tudo, o importante é o imediato, brilhar, porque ninguém sabe se chega a velho. A saúde vem depois, quando o corpo está uma desgraça e já se saiu de circulação.

Há quem tudo faça para fora, será porque não têm nada dentro? Mesmo que tenham, tal é consumido com o que ingerem para aumentar e depois, com o que ingerem como para se tratar…

Pelo que vi, vai ser a doideira total! Andou tudo reprimido com a crise, agora será a explosão de energias acumuladas, altura de se exibir, dar nas vistas, experimentar modas, sem esquecer as selfies, afinal a verdadeira razão de vida de muita gente.

Sem certezas absolutas, vamos é lá às festas! Esquecer os gregos e os que por cá nos têm postos gregos… A realidade volta depois.

Até lá, boas férias.

Vou ali de férias tirar um apontamento… Até setembro!