Atualidade

Vela: Holandesas dominam o 1º dia do Campeonato Europeu 49er Porto 2015

A dupla holandesa Annemiek Bekkering-Annette Duetz lidera classificação geral após o primeiro dia de regatas da Classe 49erFX, do Campeonato Europeu 49er Porto 2015.

Na segunda-feira, dia 6, realizaram-se 4 regatas, em dois percursos montados em frente a Matosinhos e praia da Madalena, em Vila Nova de Gaia.

Com 39 tripulações na água, divididas pelos dois percursos, a frota feminina da Classe 49er teve condições de vento que permitiram realizar o número de regatas previstas no calendário de prova. Annemiek Bekkering-Annette Duetz foram as mais regulares. Venceram duas regatas e terminaram o dia com apenas 7 pontos. O segundo lugar pertence neste momento à dupla campeã da Europa de 49erFX, Ida Marie Nielsen-Marie Olsen, seguidas por outra tripulação dinamarquesa Jena Hansen-Katja Iversen.

O Campeonato Europeu 49er Porto 2015, decorre até ao próximo domingo dia 12. A organização é da Douro Marina e da Academia de Vela BBDouro, e tem o apoio da Frente Atlântica do Porto. O Clube de Vela Atlântico é o clube anfitrião.