Atualidade

Príncipe Carlos Filipe e Sofia Hellqvist assinaram acordo pré-nupcial

O jornal sueco “Aftonbladet” divulgou o contrato pré-nupcial assinado pelo príncipe Carlos Filipe e Sofia Hellqvist.

O casal, que disse o “sim” no passado dia 13 de junho, assinou o documento alguns dias antes do enlace e este deu entrada no Registo de Härnösand esta semana.

O contrato estipula que em caso de divórcio, os príncipes só irão dividir os bens que adquiriram juntos, como por exemplo artigos decorativos, pinturas e o recheio da casa.

“É muito comum os casais assinaram um acordo pré-nupcial e foi por isso que o decidiram fazer”, desvalorizou a porta-voz da casa real sueca, Margaret Thorgren. “Não comentamos o conteúdo do contrato. O casal tem assessores legais quando os diversos contratos são elaborados, assim como aconteceu para este acordo pré-nupcial”, acrescentou.

Entretanto, Carlos Filipe e Sofia Hellqvist já regressaram da lua-de-mel, que foi gozada numa ilha privada das Fiji, e no dia 14 de julho a duquesa de Värmland vai fazer a sua estreia como princesa da Suécia num ato oficial, durante as celebração do 37º aniversário da princesa Victoria.

A primeira viagem oficial do casal está marca para os dias 26 3 27 de agosto e terá como destino Värmland, uma vez que Sofia é agora duquesa desta região da Suécia.