Cultura

Novo álbum de Mariza sai a 9 de outubro

“Mundo”, o novo álbum de Mariza, estará à venda a 9 de outubro. O trabalho discográfico é produzido por Javier Limón, que já produzira o álbum “Terra”, de 2008, e inclui temas de Jorge Fernando, Paulo Abreu Lima, Tiago Machado e Rui Veloso, entre outros. O disco, que terá 14 faixas, inclui ainda duas canções do repertório de Amália Rodrigues, “Maldição”, de Armando Vieira Pinto, na melodia do Fado Cravo, de Alfredo Marceneiro, e “Anda sol na minha rua”, de David Mourão-Ferreira e José Fontes Rocha.

Segundo a discográfica Warner Music, o novo álbum da fadista “é um disco de viagens, em viagem; que vai do Cabo Verde de ‘Padoce de céu azul’ [de Vlu] ao flamenco de ‘Adeus’, poema de Cabral de Nascimento, musicado pelo guitarrista Pedro Jóia, passando pelo tango revisitado de ‘Caprichosa'”. No entanto, sem esquecer o fado: “Mariza é fadista, e isso nunca a abandonará, mas o Fado, parafraseando uma frase célebre, é quando um homem quiser. No caso, fado é o que Mariza quiser que ele seja, porque está lá sempre”.

Recorde-se que a artista não gravava um álbum de estúdio há cinco anos. Mariza apresenta o novo álbum nos dias 26 e 27 de novembro, no Coliseu do Porto, e a 7 de dezembro, no Meo Arena, em Lisboa.