Atualidade

Nova musa da Dior causa polémica

Sofia Mechetner, uma jovem israelita de 14 anos, foi escolhida para ser o novo rosto da Dior e assinou um contrato de dois anos com a marca, pelo valor de 240 mil euros. Esta escolha da maison de luxo está a causar polémica, uma vez que em vários países se discute a necessidade de implementar mais regras no mundo da moda.

Enquanto várias vozes críticas se levantam contra a contratação da adolescente, há meios de comunicação a revelar a história de Sofia, que é filha de dois imigrantes russos, que vivem de forma muito modesta num bairro dos arredores de Tel Aviv.

Os pais da modelo separaram-se há quatro anos e desde então a sua mãe luta para criar os três filhos. Sofia é a mais velha e faz tudo o que pode para ajudar a mãe, como levar os irmãos à escola, cozinhar e limpar a casa.

Agora, com o contrato da Dior, poderá ajudar a família a sair da pobreza. Depois de ter desfilado para a marca, em Paris, a jovem promete fazer furor no mundo da moda, mas já garantiu que não pretende deixar os estudos.

Sofía Mechetner3

Fotos: Redes Sociais