Atualidade

Mulher de Johnny Depp vai ser julgada na Austrália

A mulher de Johnny Depp, Amber Heard, será julgada na Austrália por ter levado para aquele país os seus cães, Pistol e Boo, sem os declarar, anunciaram esta quinta-feira, dia 16, as autoridades australianas. A atriz foi acusada de dois crimes: importação ilegal e falsificação de documentos.

O Ministério da Agricultura australiano, autoridade responsável pelos serviços veterinários, revelou que Amber Heard, irá receber uma intimação por violação dos regulamentos sobre “quarentena de saúde” dos animais.

O julgamento terá início em setembro, num tribunal do Estado de Queensland, e a condenação pode ir desde os 20 mil euros de multa até aos 10 anos de prisão.

Recorde-se que o escândalo “rebentou” no passado mês de maio – quando Depp regressava à Austrália para a rodagem do quinto filme da sequela de “Piratas das Caraíbas” – e fez correr muita tinta na imprensa internacional. O ministro da Agricultura, Barnaby Joyce, lançou uma campanha contra as estrelas de Hollywood, e ameaçou abater os cães.

Alguns dias após esta declaração, Pistol e Boo voltaram para os Estados Unidos, num jato privado.