Atualidade

Marido da ministra das Finanças com termo de identidade e residência

O marido da ministra das Finanças está com termo de identidade e residência. António José Albuquerque é acusado pelo Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa, de cinco crimes de difamação, injúria e coacção.

Em causa está uma troca de mensagens escritas com um jornalista do “Diário Económico”, em que o marido da ministra ameaçou ir-lhe “aos cornos”.

Filipe Alves, redactor principal do “Diário Económico”, publicou no ano passado vários artigos de opinião sobre o caso BES, a criação do Novo Banco e o Fundo de Resolução. Textos em que fazia referência ao governo e à ministra das Finanças.

Os artigos parecem não terem sido apreciados pelo marido da ministra que através de várias sms ao jornalista, fez mostrar o seu descontentamento, entre as quais uma que dizia: “Tira a minha mulher da equação senão vou-te aos cornos” ou “Tu é que não sabes quem eu sou. Metes a minha mulher ao barulho e podes ter a certeza que vais parar a um hospital”.

O Ministério Público considerou que António José Albuquerque praticou um crime de tentativa de coacção. Os dois crimes de injúria e os dois de difamação com publicidade têm a ver com declarações do marido da ministra a dois jornais diários sobre o episódio com o jornalista.

António José Albuquerque fica a aguardar julgamento com termo de identidade e residência.

Foto: Reprodução