Lifestyle

Latas de Coca-Cola contra o preconceito

A Coca-Cola acaba de lançar uma campanha no Médio Oriente em que as latas da bebida surgem sem o logotipo da marca, sob o mote “Os rótulos são para as latas, não para as pessoas”. Isto para encorajar os consumidores a não se julgarem, a ultrapassarem os preconceitos.

A campanha está em curso durante o Ramadão. As latas têm uma onda branca em cima do fundo vermelho, características da Coca-Cola, permanece na embalagem. Do outro lado está inscrito o slogan da campanha anti-preconceito. Mas o nome da marca não aparece.

A marca lançou, ainda, um vídeo que mostra seis pessoas à volta de uma mesa, a conversarem sobre elas próprias com a luz apagada. E toda a gente ficou impressionada quando as luzes se acendem: aqueles que todos achavam ser o “nerd” do grupo tinha afinal o corpo coberto de tatuagens e aquele que se pensava ser o cantor de heavy metal não tinha o cabelo comprido. Um dos homens chegou a admitir que, se não tivesse conversado com o homem tatuado antes de olhar para ele, provavelmente não lhe dirigia a palavra. Foi esta tendência de rotular as pessoas que levou a Coca-Cola a avançar com esta campanha.

Veja o vídeo: