Atualidade

João Vieira Pinto em tarde divertida com os filhos

O diretor da Federação Portuguesa de Futebol dedicou a tarde do último sábado, dia 4, aos filhos mais novos. João Pinto foi assistir ao jogo amigável de futebol de praia, que reuniu várias figuras públicas, em Espinho, mas quase só teve olhos para João, de 9 anos, e Diogo, de 5, fruto do casamento com Marisa Cruz.

“Acho que todas as pessoas que estavam aqui passaram um bom bocado. Hoje foi um dia engraçado e acho que os miúdos se divertiram imenso”, afirmou à Move Notícias.

O antigo internacional português desdobrou-se em atenções com os meninos. Na bancada, João Pinto não se inibiu de trocar carinhos e era visível a boa disposição vivida entre os três. No final do jogo, o ex-jogador desceu ao campo de areia e aproveitou para brincar na companhia de João e Diogo, que mostraram o seu talento para o futebol. “Eles gostam imenso de jogar futebol e estão numa escolinha. Agora se eles vão ser jogadores ou não… o tempo dirá. Preocupo-me mais se eles se divertem, porque ainda são muito novos. Quero é que eles sejam felizes”, referiu João Pinto, que aproveita todos os momentos em que está na Invicta para se dedicar aos filhos.

“Passo metade da semana em Lisboa e outra metade no Porto, depende do que houver que fazer. É sempre difícil estar longe deles, mas conseguimos conciliar tudo, felizmente. Eles compreendem a profissão do pai, sabem que quando não estou é porque estou a trabalhar ou estou com a Seleção, de que eles gostam muito”, acrescentou.

Agora o diretor da Federação já está a planear as férias de verão na companhia dos petizes. “Parte das férias vão ser passadas em Portugal, mas também vamos para fora”, disse, sem querer revelar o destino.

Separado de Marisa Cruz desde o início de 2013, João Pinto mostra ser um pai presente preocupado na vida dos filhos mais novos.

Fotos: José Gageiro