Televisão

“Ídolos”: Mário Pedrosa é expulso

A quarta gala do talento show da SIC ficou marcada pelas emoções. Os nove finalistas, que abriram a noite a cantar em conjunto “Lean On” (Major Lazer & DJ Snake), puderam dedicar uma música a quem mais amavam.

No final, Mário Pedrosa, Paulo Sousa e Rita Nascimento foram os concorrentes que menos votos receberam do público. Mas foi Mário quem teve a abandonar o “Ídolos”. A interpretação do jovem da música “Ho Hey”, dos Lumeniers, dedicada à irmã, não convenceu o público.

Já depois de atuar, os comentários do júri fizeram adivinhar a sua saída. “Podes dar mais, não sejas tão contido”, disse Pedro Boucherie Mendes. Também Paulo Ventura corroborou com estas palavras e público parece ter estado de acordo com os jurados.

Sara Martins foi a segunda a atuar. A jovem escolheu o tema “A pele que há em mim”, de Márcia e JP Simões, o que lhe valeu vários elogios. “Fazes tudo bem e és muito versátil”, apontou maria João Bastos.

João Couto foi o concorrente que se seguiu e encantou os jurados com a sua interpretação de “Reader’s Digest”, de Miguel Araújo. “Foi um momento extraordinário”, afirmou Pedro Boucherie Mendes.

Rita Mendes também cantou em português e dedicou à mãe o tema da Ala dos Namorados “Caçador de Sóis”. Paulo Ventura disse à jovem de Figueira da Foz que estava a “crescer de gala para gala”.

O tema de sucesso de Sam Smith, “Lay me Down”, foi interpretado por Paulo Sousa, que mostrou assim a sua versatilidade.

O momento mais pop da noite aconteceu com a atuação de Mafalda Portela. A candidata portuense dedicou ao namorado, Nuno, o tema “With Ur Love”, de Cher Lloyd, e voltou a receber rasgados elogios do júri.

Miguel Moura dos Santos foi o que mais dividiu opiniões. O jovem escolheu a canção “Para os braços da minha mãe”, de Pedro Abrunhosa, mas os jurados não ficaram convencidos. “Estou 50/50. Gostei de algumas partes, outras nem por isso”, confessou Paulo Ventura.

O candidato que se seguiu também cantou em português. Luís Travassos interpretou “Maria” de Tiago Bettencourt. A sua interpretação foi uma das mais elogiadas a noite.

A gala fechou com chave de ouro. Carolina Bernardo foi a última a subir ao palco e escolheu “Your Song”, de Elton John. O júri não tem dúvidas que a aspirante a ídolo é uma forte candidata à vitória.

O programa, apresentador por João Manzarra, recebeu ainda como convidados especiais os GNR. A banda interpretou o single, “Cadeira Eléctrica”, do seu mais recente álbum.

“Ídolos” regressa à antena do canal de Carnaxide no próximo domingo com atuações dos oito finalistas: Carolina Bernardo, João Couto, Luís Travassos, Mafalda Portela, Mário Pedrosa, Miguel Moura dos Santos, Paulo Sousa, Rita Nascimento e Sara Martins.

Fotos: Rui de Oliveira/Fremantlemedia