Televisão

ÍDOLOS: Derrotados com os olhos postos no futuro

Depois de três galas e três concorrentes expulsos pelo público, a competição para alcançar o próximo Ídolo de Portugal continua.

Com vozes de muita qualidade, a escolha é cada vez mais difícil e esse é um facto que os jovens a concurso têm bem presente.

“O sonho não acaba aqui”
Andresa, Albert “Tinho” e Gonçalo ficaram pelo caminho mas, apesar da tristeza inicial por via da expulsão, os concorrentes expulsos prometem “não baixar os braços”.

A jovem do Cacém tem sido presença assídua nas galas e, aquando da sua saída do programa, mostrou vontade em continuar a apostar na carreira artística “a par do curso de ciências forenses”.

Depois de uma segunda gala marcada pelo uso do salvo-conduto a favor de Mafalda, e de posteriormente terem sido expulsos dois concorrentes, os ânimos não esmoreceram. Embora no final da terceira gala houvesse um misto de emoções – Albert estava à espera daquele desfecho, enquanto Gonçalo se mostrou “triste” por tão precoce participação – em comum havia o desejo e a certeza de que é na música que querem apostar.

“O sonho não acaba aqui”, afirmou “Tinho” após a sua saída. Decidido em investir na sua carreira o jovem afiançou que o próximo passo é “apostar na formação”: “Ficaram alguns contactos e isso irá tornar tudo mais fácil”.

Por outro lado, Gonçalo garante já ter “algumas ideias” que gostaria de concretizar. Sem levantar a ponta do véu (não vá trazer mau agoiro!), o rapaz não deixará que o seu nome caia no esquecimento e promete “novidades” a seu tempo.

Muito talento expectativas em alta
Com todas as atenções viradas para a gala deste domingo, 12 de julho, os aspirantes a ídolo continuam a ensaiar afincadamente. Sara Martins, Paulo Sousa, Carolina Bernardo, Miguel M.Santos, Mafalda Portela, João Couto, Rita Nascimento, Mário Pedrosa e Luís Travassos são os nove concorrentes que irão lutar por um “lugar ao sol” no panorama musical português.

A quarta gala contará com a participação da mítica banda portuguesa, os GNR.

Texto e Fotos: Alexandra Martins do Vale