Atualidade

Heitor Lourenço fica amigo da pessoa que o “denunciou” como terrorista

O ator usou o Facebook para agradecer aos fãs o apoio que recebeu, depois de se ter tornado público que foi detido em Paris, por suspeitas de terrorismo.

Heitor Lourenço foi detido no aeroporto de Orly e esteve na esquadra durante seis horas, depois de um dos passageiros o ter visto a meditar, com um cronómetro no seu tablet, e textos com caracteres desconhecidos. O ator foi libertado quando as autoridades perceberam que se tratava de um engano.

“Tenho e quero agradecer a todos pelas palavras, pelo apoio e pela preocupação. Asseguro-vos que estou bem e sempre estive. Todo o processo se desenrolou normalmente, dentro da estranha anormalidade. Vivemos tempos difíceis e as ameaças terroristas estão cada vez mais presentes. Devemos encontrar maneiras (os que podem e não estão sob a influência direta de sofrimento, claro está) de vencer o medo, que é uma outra forma de terrorismo que nos é infligido. Devemos resistir ao combate da agressão com outra agressão, para que ela não aumente. Devemos cultivar a calma e a clareza de espírito nas situações difíceis, para podermos pensar nas respostas mais adequadas. Isto, obviamente, vale o que vale e é só a opinião de uma pessoa igual a outra qualquer, e às vezes, até bastante tonta”, escreveu na rede social.

“De qualquer forma foi o que tentei fazer durante todo este processo, quase anedótico, quando estava com a polícia do aeroporto de Orly (com a qual acabei, depois da situação resolvida, por partilhar bons momentos). Acho que foi esta tentativa que permitiu que tudo se resolvesse de forma rápida e positiva”, acrescentou.

Heitor Lourenço deixou ainda algumas palavras à pessoa que o denunciou: “Uma última palavra de solidariedade para o meu ‘denunciante’, que por ser um pai extremoso e uma pessoa preocupada, atuou como atuou. Já conversamos bastante e até ficamos amigos”.