Atualidade

Fernanda Serrano: primeira saída após o nascimento de Caetana

Apenas quinze dias após o nascimento de Caetana, Fernanda Serrano marcou presença na badalada Festa de Verão da TVI.

Acompanhada pelo marido, Pedro Miguel Ramos, a atriz rumou ao Tamariz, deixando a recém-nascida entregue aos cuidados de familiares, “por um bom motivo”: “Não tinha desculpa para faltar. Esta festa só acontece uma vez por ano e é uma ótima oportunidade para reencontrar alguns dos meus colegas que não vejo há bastante tempo”, explicou acrescentando que o facto de ser “pertinho de casa” pesou muito na decisão.

Embevecida com o nascimento da quarta filha do casal, Fernanda Serrano garante que Caetana é uma “bebé maravilhosa”.

Quase seis anos depois de ter dado à luz Maria Luísa, a atriz confessa que agora “é mais tranquilo” até porque conta com a ajuda dos filhos mais velhos (Santiago de nove anos, Laura de sete e Maria Luísa de cinco). “Eles estavam um bocadinho ansiosos com a chegada da bebé. No entanto depois de perceberem que não ia mudar em nada as suas rotinas, ficaram tranquilos e fazem tudo o que podem para ajudar”, afiança.

Sobre a ajuda prestada por Pedro Miguel Ramos nas tarefas ligadas a Caetana, Fernanda garante que “à quarta caiu a ficha”. “O pai agora dá muito apoio”, frisa a atriz acrescentando, em tom de brincadeira, que “agora sim, é que estávamos prontos para iniciar o percurso de pais, mas mais vale tarde do que nunca”.

Ansiosa pelo regresso ao trabalho

Sem planos para férias, Fernanda Serrano tem como certo o regresso à azáfama das gravações “no final do verão”.

Indicada para o novo projecto da TVI, com início previsto para Outubro, a atriz confessa-se ansiosa por essa nova fase: “Já não estou a gravar há quase um ano, embora a novela ainda esteja no ar”, revela referindo-se a “Mulheres” onde dá vida a “Camila”.

Ainda sem poder revelar muito sobre a nova personagem, a diva da TVI garante que é “O papel” e que o mesmo “preenche todas as expectativas de alguém que está fora há algum tempo”.

Numa altura em que “faz todo o sentido voltar”, a actriz assegura estar “muito contente” com o desafio que lhe foi proposto e garante que “a história é ótima e o elenco fantástico”, referindo-se a nomes como Rita Salema, Helena Isabel e Pedro Teixeira.

Embora ainda não se conheça o destino escolhido pela estação para o novo enredo, Fernanda Serrano acredita “ser para longe”. Não querendo “sofrer por antecipação”, revela que “nunca se está preparado para deixar os filhos” principalmente quando “se é muito mãe galinha”.

fernanda

Texto e Fotos: Alexandra Martins do Vale