Atualidade

Eunice Muñoz comemora 87º aniversário afastada dos palcos

Uma das mais conceituadas atrizes portuguesas comemora esta quinta-feira, dia 30, o 87º aniversário. Eunice Muñoz vai assinalar a data afastada dos palcos.

Desde 2013, quando gravou a novela “Destinos Cruzados” da TVI, que a atriz tem estado afastada da representação, altura em que foi operada a um tumor da tiroide. Apesar deste contratempo, Eunice Muñoz não perde a esperança de recuperar a sua voz e de voltar a representar, conforme revelou na sua última aparição em público, no passado mês de abril, quando recebeu o prémio Sophia Carreira, atribuído pela Academia Portuguesa de Cinema. “É a primeira vez que falo em público desde que perdi a voz. Depois desta coisa muito dramática, estes dois anos têm sido muito difíceis, sempre à espera de ter um bocadinho mais de voz”, disse durante o seu discurso.

Neste período, a atriz tem contado com o apoio da família: “Tenho estado mais com os meus familiares e amigos. Também tenho aproveitado para ler, para ver televisão. Tenho estado muito por casa, até porque gosto muito de lá estar”.

A última vez que Eunice subiu ao palco foi em 2012 com a peça “O Cerco a Leningrado”.

Eunice1
Eunice Muñoz em abril quando recebeu o Prémio Sophia