Lifestyle

Emelia Jackson, estrela do “Masterchef” Austrália, em Portugal

O Vinho Verde Wine Fest – festival eno-gastronómico de celebração da Região Demarcada de Vinhos Verdes, promovido pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) – recebe Emelia Jackson, finalista do “MasterChef” Austrália 2014.

Pela primeira vez em Portugal, Emelia Jackson junta-se a chefes de renome nacionais, nomeadamente Rui Martins, Marco Gomes, Rogério Gago, Álvaro Costa, Alexandre Rosa, Flávio Silva, Hélder Martins, Filipe Lema, Paulo Matos, Daniel Gomes e, ainda, Elísio Bernardes, para apresentação de showcookings, nos quais ingredientes distintivos aliam-se à qualidade e excelência dos Vinhos Verdes.

A demonstração culinária de Emelia Jackson está marcada para quinta-feira, 23 de julho, às 21h00, e vai ajudar Joana Jardim, terceira classificada da versão portuguesa do mesmo concurso.

O Vinho Verde Wine Fest, a decorrer na Alfândega do Porto de 23 a 26 de julho, vai ser palco para experiências eno-gastronómicas imperdíveis e conta com cinco restaurantes, quatro bares de petiscos e a presença de três dezenas de produtores, que juntarão brancos, rosés, tintos, espumantes e aguardentes num conjunto de provas que atesta a versatilidade dos Vinhos Verdes.