Atualidade

Dezenas de pessoas no velório de Maria Barroso

Portugal perdeu esta terça-feira, dia 7, uma figura incontornável da sua História, Maria Barroso. Por isso, no seu velório estiveram presentes não só inúmeras individualidades, como dezenas de anónimos que quiseram prestar a última homenagem à antiga primeira-dama.

“Foi uma grande mulher, de grandes feitos. Uma mulher excecional, como não há muitas”, afirmou visivelmente emocionado, o antigo presidente da Assembleia da República, Almeida dos Santos. A luta pela liberdade e o espírito solidário de Maria Barroso fica na memória de todos. “Foi um exemplo para todos nós. Só peço a Deus que a guarde na sua paz e que dê força ao marido e aos filhos para continuarem sem ela”, referiu antigo ministro Freitas do Amaral.

Maria Cavaco Silva também esteve no Colégio Moderno, onde decorre o velório, e recordou o papel importante que a mulher de Mário Soares teve para o país: “Foi uma mulher de grande saber e de grande sabedoria”.

O funeral realiza-se amanhã pelas 10h, na igreja do Campo Grande. Após a missa de corpo presente, o cortejo fúnebre segue para o cemitério do Prazeres, em Lisboa.

Recorde-se que Maria Barroso estava em coma desde o dia 25 de junho, após ter sofrido uma queda que lhe provocou uma hemorragia intracraniana muito grave.