Cultura

Cinema: Estreias de 2 julho

Magic Mike XXL
Sinopse: Três anos depois de Mike ter abandonado a vida de stripper quando ainda estava no topo, os restantes elementos dos Kings of Tampa estão também prontos para se afastarem das luzes do palco. Mas querem fazê-lo à sua maneira: deitar a casa abaixo com uma última e bombástica atuação em Myrtle Beach, com o lendário Magic Mike a partilhar o palco com eles. Na estrada a caminho do seu último espetáculo, com paragens em Jacksonville e Savannah para rever velhos amigos e fazer novos, Mike e os rapazes aprendem novos passos e ultrapassam-se de uma forma surpreendente.

Realização: Gregory Jacobs
Atores: Amber Heard Andie MacDowell Channing Tatum Elizabeth Banks Joe Manganiello Matt Bomer
Género: Comédia
Veja o trailer:

“A Rede do Crime”
Sinopse: Marselha. 1975. Pierre Michel, um jovem magistrado com esposa e filhos, acaba de ser transferido para ajudar no combate ao crime organizado. Ele decide enfrentar a French Connection, uma operação controlada pela Mafia, de exportação de heroína para todo o mundo.Ignorando todas as advertências, Pierre Michel empenha-se numa campanha impiedosa, sozinho, contra Gaëtan Zampa, o líder da máfia, o mais intocável dos padrinhos. No entanto, Pierre Michel irá em breve compreender que para obter resultados terá de mudar de métodos.

Realização: Cédric Jimenez
Atores: Benoît Magimel Céline Sallette Gilles Lellouche Jean Dujardin Mélanie Doutey
Género: Ação/Aventura
Veja o trailer:

“As Nuvens de Sils Maria”
Sinopse: Aos dezoito anos, a Maria Enders conheceu o sucesso no teatro ao encarnar a Sigrid, uma jovem ambiciosa e atraente que leva ao suicídio uma mulher mais madura, a Helena. Vinte anos mais tarde propõem-lhe entrar de novo nessa peça, mas, desta vez, no papel da Helena…

Realização: Olivier Assayas
Atores: Angela Winkler (I) Chloë Grace Moretz Johnny Flynn Juliette Binoche Kristen Stewart Lars Eidinger
Género: Drama
Veja o trailer:

“Exterminador: Genisys”
Sinopse: Quando John Connor, líder da resistência humana, envia o Sargento Kyle Reese de volta a 1984 para proteger Sarah Connor e salvaguardar o futuro, uma série de eventos inesperados criam uma fratura na linha do tempo. Agora, o Sargento Reese encontra-se numa nova e desconhecida versão do passado, onde se depara com improváveis aliados, como o Guardião, perigosos inimigos e uma inesperada missão: reiniciar o futuro.

Realização: Alan Taylor
Atores: Arnold Schwarzenegger Emilia Clarke J.K. Simmons Jai Courtney Jason Clarke Matt Smith
Género: Ação/Aventura
Veja o trailer:

“O preço da Fama”
Sinopse: Fim dos anos 70. Nas margens do lago Léman fica Vevey, uma pequena aldeia suíça. Ao sair da prisão, Eddy – um alcoólatra belga de 40 anos – é recebido pelo seu amigo Osman. Os dois estabelecem um acordo: Osman acolhe-o em sua casa e, em troca, Eddy cuidará de Samira, a filha de 7 anos de idade de Osman, enquanto a sua mãe está no hospital. Mas, em plena época natalícia, a falta de dinheiro faz-se sentir e Eddy torna-se amargo. Quando a morte de Charlie Chaplin é anunciada na televisão, bem como os valores da sua enorme fortuna, Eddy tem uma ideia: e se roubarem o cadáver do actor e exigirem à família um resgate?

Realização: Xavier Beauvois
Atores: Benoît Poelvoorde Chiara Mastroianni Dolores Chaplin Nadine Labaki Olivier Rabourdin Peter Coyote
Género: Drama
Veja o trailer:

“Kajaki”
Sinopse: Em setembro de 2006, um grupo de jovens soldados britânicos está em missão no Afeganistão. Uma pequena patrulha é enviada para incapacitar um bloqueio Talibã mas, ao passarem pelo leito de um rio que entretanto secou, um dos elementos pisa um mina, deixada pela ocupação russa há mais de 25 anos. Os seus camaradas pedem reforços para o ajudar e tentar evitar que perca a perna, atingida na explosão, mas descobrem que estão cercados por minas e que qualquer movimento pode significar morte imediata.

Realização: Paul Katis
Atores: David Elliot Malachi Kirby Mark Stanley Paul Luebke Scott Kyle
Género: Drama
Veja o trailer: