Atualidade

Casillas pede desculpas a Vítor Baía

“Vítor, boa noite. Espero não incomodar, sou Iker Casillas (…). Queria desculpar-me pelos comentários que fizeram os meus pais em Espanha (…) Peço-te milhões de desculpas”. Foi desta forma que o guarda-redes espanhol se desculpou com Vítor Baía, pelas palavras proferidas pelo pai.

José Luis afirmou ao jornal “El Mundo” que não queria ver o seu filho terminar a carreira como o Vítor Baía: “Não quero polémicas. Não falo com o meu filho, mas quero o melhor para ele e não quero que alguém se aproveite dele. Só desejo que o acompanhem bem para não acabar a lavar urinóis como aquele campeão do Mundo alemão (Andreas Brehme) ou arruinado como Vítor Baía”.

Entretanto, o antigo guarda-redes dos “dragões” já tinha falado sobre estas declarações e desejou felicidades a Iker: “Vendo o que é a relação dos próprios pais com o Iker, não me merece qualquer comentário, acima de tudo pelo respeito que tenho pelo Iker. Acima de tudo, por isso. Quero é desejar-lhe muitas, mas muitas felicidades nesta sua nova etapa. Tendo sucesso é sinal de que o FC Porto também o tem e é o que desejo”.

Segundo a imprensa espanhola, Casillas “cortou” relações com os pais em 2010, altura em que o guarda-redes afastou os progenitores de uma sociedade imobiliária que tinha com a família para gerir o património imobiliário, avaliado na altura em 30 milhões de euros.