Cultura

Blur encerraram segundo dia do Super Bock Super Rock

Os Blur encerraram o segundo dia do festival Super Bock Super Rock (SBSR), que ficou marcado pela estreia de Benjamin Clementine e pelo encontro de Jorge Palma com Sérgio Godinho.

A banda britânica, liderada por Damon Albarn, estrearam alguns dos temas do novo álbum, “The Magic Whip”, mas também tocaram os temas antigos, que foram entoados em uníssono pelas 18 mil pessoas que estiveram no recinto. “Lonesome Street”, “Go out” e ainda “Song2″, que pôs o público todo a saltar.

Antes dos Blur, passaram pelo palco do Meo Arena os belgas dEUS, horas antes o público presenciou o encontro de dois nomes grandes da música portuguesa. Sérgio Godinho e Jorge Palma misturaram, ao piano ou à guitarra, temas do extenso repertório de cada um, como”Frágil”, “Só”, “A Noite Passada”, “Mudemos de Assunto”, “Liberdade” e “A gente vai continuar”.

O festival, que decorre no Parque das Nações, encerra este sábado, dia 18, com Florence + The Machine, FFS (que junta os Franz Ferdinand e os Sparks), Banda do Mar, Rodrigo Amarante e Criolo, entre outros.