Atualidade

Atrizes Camila Pitanga e Nathalia Dill vão ser indemnizadas pela “Playboy”

Camila Pitanga, que os portugueses puderam ver recentemente no papel de Isabel, na novela “Lado a Lado” exibida na SIC, e Nathalia Dill, a Laura de “Alto Astral”, venceram um processo judicial que tinham interposto contra a “Playboy” brasileira. Camila vai ser indemnizada em 330 mil reais (cerca de 95 mil euros) e Nathalia Dill em 60 mil reais (cerca de 17.200 euros).

As atrizes processaram a revista por esta ter usado fotos suas nuas extraídas de filmes. No caso de Camila Pitanga, a imagem foi retirada do filme “Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios”, já a foto de Nathalia Dill foi extraída do filme “Paraísos Artificiais”, no qual protagoniza uma cena lésbica com Livia Bueno.

As duas estrelas da Globo interpuseram ações judiciais por danos morais e materiais.

As fotos integravam um artigo intitulado “Sexo Na TV e No Cinema 2012”, que reúne cenas com nudez e sexo em produções brasileiras e internacionais. Para além de Nathália Dill e Camila Pitanga, as atrizes brasileiras Nanda Costa e Juliana Paes também ilustram o artigo.

“Mais uma vitória contra a ‘Playboy’. Estou satisfeito, mas 330 mil reais é pouco. A revista masculina da editora Abril, a mesma que publica a ‘Veja’ e tantas outras, tem 70% das suas páginas vendidas para anunciantes e passa por forte crise porque a pornografia exibida gratuitamente na internet virou a sua maior concorrente. Mas nada justifica explorar comercialmente e sem autorização, para tentar aumentar as vendas, uma imagem da nudez da minha cliente – cuja ótima reputação e conduta discreta todo mundo conhece – exibida num filme em milésimos de segundos, praticamente impercetível aos olhos, e num contexto completamente diferente do da ‘Playboy'”, disse o advogado de Camila Pitanga, Ricardo Brajterman.