Atualidade

Atriz com anorexia dá primeiros passos após conseguir tratamento

Rachael Farrokh não andava há vários meses, devido a uma anorexia nervosa, mas a atriz norte-americana começou a ser submetida a tratamentos para combater a doença e já deu os primeiros passos.

O marido de Rachael, Ron Edmondson, partilhou algumas imagens nas redes sociais. A atriz conseguiu o tratamento tão desejado no hospital UC San Diego Medical Center, na Califórnia, após ter iniciado em maio uma campanha na internet para arrecadar fundos. A mulher, de 37 anos, sofre da doença há 10 e atualmente pesa cerca de 20 quilos.

Inicialmente, o casal pretendia arrecadar 100 mil dólares (cerca de 90 mil euros) para suportar o tratamento. Mas, a quantia superou as expetativas o e conseguiram 196 mil dólares (cerca de 176 mil euros), que foram doados por oito mil pessoas. “Para ser honesto, a ideia inicial era de apenas mandar para os amigos e familiares. Não tínhamos ideia da atenção que história iria ter”, escreveu Edmondson no Facebook, revelando que a mulher estava a ser tratada desde o dia 18 de junho.

Além disso, Ron contou que inicialmente o hospital de San Diego não era uma opção, porque os médicos estavam preocupados com a possibilidade de Rachel não resistir à viagem, uma vez que o casal mora em San Clemente, também na Califórnia. Porém, acabaram por aceitar a paciente. “A viagem durou apenas uma hora e ela lidou com a situação como uma campeã. Estamos agora num lugar onde poderemos lutar seriamente contra esta doença e que dará a Rachael a ajuda que ela precisa”, acrescentou.

O estado de saúde de Rachael piorou nos últimos meses e ela teve que ser submetida a inúmeras transfusões de sangue. O distúrbio alimentar provocou problemas no coração e no fígado, além de insuficiência renal.

atriz anorexia

Fotos: Facebook