Televisão

Atores de “Santa Bárbara” já gravam a Norte

A ponte D. Luiz I, a Estação de S. Bento e a Ribeira foram alguns dos cenários escolhidos para os primeiros dias das gravações da novela da TVI, “Santa Bárbara”, na Invicta, conforme testemunhou a Move Notícias.

As filmagens da nova trama da estação de Queluz, da autoria de Artur Ribeiro, já arrancaram no mês passado, mas só esta semana é que as primeiras cenas começaram a ser gravadas, no Porto, onde se irá desenrolar parte da história.

“A equipa está muito entusiasmada. Adoro trabalhar nesta cidade e identifico-me imenso com o Porto. Por isso é um prazer imenso estar aqui a gravar. Acho que filmar em locais diferentes nos dá uma motivação extra”, afirmou Albano Jerónimo, que dá vida a Alexandre, um dos protagonistas da trama.

Também Catarina Wallenstein, Jessica Athayde e Diana Costa e Silva se mostraram felizes por poder gravar no Norte. “Venho muitas vezes ao Porto para fazer teatro e tenho uma linda relação com a cidade. Por isso, recebi muito bem a notícia de que tinha que vir para cá gravar”, confessou Catarina, que os portugueses vão poder ver no papel de Júlia. “Gosto imenso da cidade, porque tem outra energia. Adoro estar aqui, come-se bem, as pessoas são calorosas…”, acrescentou Diana Costa e Silva, que será Irene.

Os atores que vão ter que se deslocar ao Porto para gravar, vão poder contar com a ajuda preciosa de Benedita Pereira. Natural da Invicta, a atriz serve de “cicerone” aos colegas. “Tenho mostrado um bocadinho da cidade, se bem que não vivo aqui há muitos anos, por isso não sou uma excelente guia. Mas também para mim tem sido uma excelente oportunidade para redescobrir a minha terra”, disse a estrela da TVI, que regressou de Nova Iorque para interpretar a protagonista Gabriela, em “Santa Bárbara”. “Só temos tempo um bocadinho à noite, porque passamos o dia a gravar, e o Porto está uma cidade diferente, com muito mais vida”, referiu, visivelmente feliz por poder estar a trabalhar na sua terra natal.

A novela, que também vai ser gravada em outros locais do Norte, nomeadamente em alguns pontos do Douro, vai estrear em setembro para substituir “Jardins Proibidos”.

Fotos: CAT