Atualidade

António Fagundes foi detido em Singapura

O conhecido ator foi o convidado do “Programa do Jô”, na noite de terça-feira, 21, e relatou que teve um problema com a polícia de Singapura. António Fagundes é colecionador de bengalas e por isso comprou uma nova no país, mas quando a polícia a revistou descobriu que tinha escondida lá dentro uma arma branca.

“Estava prestes a desistir da ideia de comprar bengalas no estrangeiro porque na hora de embarcar é sempre uma confusão, mas o vendedor disse-me que aquela podia ser desmontada. Fiquei feliz porque dava para colocar na mala. Assim fiz, seguimos viagem para Singapura e, ao chegar na alfândega, o rapaz perguntou-me se tinha algo a declarar e pediu para abrir a mala. Eu permiti, ele segurou na bengala, desatarraxou-a e encontrou uma enorme adaga lá dentro. Eu não sabia e fui preso em Singapura”, contou a estrela da Globo, que deu vida a César em “Amor à Vida”.

Fagundes, que recentemente esteve em Portugal para apresentar a peça “Tribos”, revelou ainda que se livrou da prisão por pouco: “Parece que a pena por lá são cinco chibatadas. Tentei explicar que eu era ator, acredito que eles perceberam que eu não sabia, mas disseram que se eu cuspisse no chão seria preso. Não podia fazer mais nada. Não pude trazer a bengala porque era a prova”.