Televisão

Albano Jerónimo é protagonista em “Santa Bárbara”

Os telespetadores ainda podem ver o ator, de 36 anos, no papel de Guilherme em “Mulheres”, mas Albano Jerónimo já está a gravar a nova trama da TVI, “Santa Bárbara”, escrita por Artur Ribeiro.

“É sempre complicado passar de uma personagem para a outra, porque são projetos muitos diferentes. Tudo isto é um processo muito intenso. Mas não poderia estar a correr melhor”, afirmou à Move Notícias, durante as gravações da nova novela no Porto. Na rua as pessoas ainda o reconhecem como Guilherme: “É um reconhecimento muito bonito e é sinal que as pessoas acompanham o nosso trabalho. Dizem que adoram ‘Mulheres’ e querem saber coisas desta nova novela”.

Em “Santa Bárbara”, Albano Jerónimo será Alexandre, um dos protagonistas, e vai viver um amor com Gabriela, personagem interpretada por Benedita Pereira. “O Alexandre é um economista, é alguém que não tem a figura da mãe e logo no início da novela o pai dele morre, o que despoleta uma série de acontecimentos. Está habituado à solidão e luta muito por aquilo em que acredita. Vai ser surpreendido na história por um grande amor”, desvendou o ator, sem querer revelar mais pormenores, prometendo no entanto muitas surpresas.

DSC_0059

Para dar vida a este economista, Albano inspirou-se num amigo que é gestor: “Lembrei-me muitas vezes dele quando estava a preparar a personagem”. Apesar de o Alexandre ser do Norte do país, não terá sotaque. “Achamos por bem não adotar o sotaque, não podemos pôr o pé em seara alheia. Acho que não vai prejudicar a novela, porque o núcleo central também se passa por Lisboa”, referiu.

Esta novela tem proporcionado ao ator reencontrar colegas com quem já trabalhou, como Benedita Pereira ou Jessica Athayde. “A união entre nós torna-se mais forte e facilita o nosso trabalho. Aproveitamos a cumplicidade que temos para desenvolver melhor o trabalho e o resultado final”, acrescentou, visivelmente satisfeito com o resto da equipa.

A par das gravações de “Santa Bárbara”, Albano Jerónimo também tem projetos em teatro. Atualmente está em cena com a peça “A noite canta”, no teatro Rivoli, na Invicta. “Não paro, é sempre um grande esforço conciliar as duas coisas, mas é feito com muito amor. Gosto muito aquilo que faço”, concluiu com o charme que o caracteriza mesmo fora das telas.

A novela da estação de Queluz estreia em setembro e vai substituir “Jardins Proibidos”.

DSC_0046

Fotos: CAT