Atualidade

Volta à Europa em camião para gravar videoclipe

A cantora pop Mapei percorreu mais de 4 mil quilómetros num camião da Volvo para gravar o seu mais recente videoclipe. Todas as peripécias de uma saga que começou na Suécia e acabou em Itália, nove dias depois, podem ser acompanhadas num reality show lançado esta quinta-feira, através do Youtube, com o nome “Reality Road”.

Numa iniciativa apadrinhada pela Volvo Trucks, Mapei faz-se acompanhar da realizadora Liza Minou Morberg, a sua melhor amiga. O motorista do Volvo FH é Jens Karlsson, que também conduziu um dos camiões do famoso anúncio da “espargata épica” em que figurava Jean-Claude Van Damme.

O objectivo é que o tema “Million Ways to Live” ponha toda a Europa a dançar. Pelo caminho, ilustrado em oito episódios repletos de histórias emocionantes, a equipa encontra inesperadas formas de testar as funcionalidades dos serviços Volvo Trucks.

A viagem da artista norte-americana arranca da Suécia, onde se encontra radicada. No primeiro de três episódios, Mapei cruza-se com um grupo de transformistas numa viagem de ferry para a Polónia, juntando-se a eles para um concerto improvisado que deixou boquiaberta uma plateia de camionistas.

No segundo episódio, já em Varsóvia, Liza convenceu alguns motociclistas polacos a fazerem acrobacias para o vídeo ao lado de Mapei. Para facilitar a tarefa, a realizadora recorreu à ajuda do Volvo Action Service para traduzir as suas indicações para os polacos.

O terceiro episódio tem Berlim como cenário e culmina com a tentativa de filmar uma acrobacia do camião em apenas duas rodas. Será que o camião sobrevive para continuar a viagem?

Os três episódios de “Reality Road” que se seguem serão lançados na próxima semana. A jornada de Mapei termina dentro de duas semanas, com a divulgação dos últimos dois episódios.