Atualidade

Vida de Anselmo Ralph deu um filme

“Vontade de Vencer” é o título do documentário que retrata a história do cantor angolano, de 34 anos, e que tem estreia a 3 de setembro.

O filme, realizado por André Banza, revela a história de um dos maiores artistas de sucesso da atualidade. A música de Anselmo Ralph “conquistou todos os continentes, além do seu país de origem, Angola, que o considera o maior cantor e performer da sua geração”, lê-se na descrição do trailer.

A equipa de produção acompanhou o cantor ao longo de um ano. Por isso, esta é a oportunidade para conhecer a fundo a música de Anselmo Ralph, bem como os fãs e a família, numa viagem pelos bastidores de uma digressão que conta com mais de 80 concertos. Além de familiares, no filme surgem músicos relevantes para a carreira de Anselmo, nomeadamente Kalaf, do conceituado grupo Buraka Som Sistema.

A doença do artista, que sofre de miastenia grave, uma doença neuromuscular auto-imune, que causa fraqueza e fadiga anormal dos músculos voluntários, também é referida no documentário.

Veja o trailer:

Vontade de Vencer – Teaser Trailer from Cinemundo on Vimeo.

Foto: José Gageiro