Atualidade

Telma Monteiro conquista ouro

A judoca portuguesa conquistou esta quinta-feira a medalha de ouro na categoria de -57 kg dos I Jogos Europeus, após vencer na final a húngara Hedvig Karakas, em Baku, no Azerbaijão.

Telma Monteiro, que conquistou a nona medalha de Portugal nestes Jogos Europeus, terminou o combate ao minuto 1.49, aplicando um ‘ippon’ à adversária, depois de já ter feito um ‘waza-ari’ à adversaria, que nunca lhe ganhou.

Telma, líder do ‘ranking’ Mundial, venceu a 11ª jogadora, confirmando a tendência frente à rival húngara, a quem venceu em todos os cinco combates.

Na competição de judo dos I Jogos Europeus, que atribuem também os títulos continentais, Telma Monteiro assegurou o seu quinto título, depois das conquistas em -52 kg, em 2006 e 2007, e em -57 kg, a sua categoria atual, em 2009 e 2012. A judoca lusa conta ainda com uma medalha de prata e cinco de bronze, somando 11 medalhas em 11 participações.

Portugal soma agora nove medalhas nos I Jogos Europeus, após as conquistas de ouro de Telma Monteiro (-57 kg) no judo, Rui Bragança (-58 kg) no taekwondo e no ténis de mesa por equipas (Marcos Freitas, Tiago Apolónia e João Geraldo).

Lusa