Lifestyle

Tecnologia facilita corrida pelo EuroJackpot

A soma de 10 milhões de euros, que será sorteada nesta sexta-feira, 12 de junho, deve fazer subir a temperatura e aumentar a corrida pelo EuroJackpot, uma das maiores lotarias europeias. Sem dúvida, nenhum apostador vai querer perder a oportunidade de acertar a combinação mágica dos 5 números e 2 estrelas e levar para casa uma quantia capaz de mudar consideravelmente a vida. Muitos portugueses já apostaram ou, provavelmente, estão a pensar em fazê-lo. E como tentar a sorte grande de uma maneira prática e segura?

Já no final do século XVIII, quando surgiu a lotaria clássica pela primeira vez, era indispensável sair de casa para comprar o boletim com os números que se esperava fossem brindar a sorte de ter uma conta bancária bem cheia. Hoje em dia, em plena sociedade da informação e com o acesso facilitado à internet, é bem mais fácil e rápido tentar ser milionário. São vários os dispositivos, aplicações para telemóveis e sites especializados que desempenham um papel protagonista e modificam a forma de se comunicar e de se entreter.

É o caso da aplicação do EuroMilhões que pode ser descarregada diretamente no iPhone ou iPod mediante iTunes. O aplicativo é recomendado para consultar os últimos resultados da lotaria, comprar bilhetes para o próximo sorteio, ver detalhes dos prémios e explorar um arquivo de resultados anteriores desde 2004. Esta ferramenta também pode resultar útil aos apostadores que desejam eleger os números de forma aleatória. Disponível em 10 idiomas, a App atualiza-se em apenas alguns segundos depois do sorteio do EuroMilhões, o que garante obter os dados mais recentes, em qualquer momento e a partir de qualquer lugar do mundo.

Aposta online
Cada vez mais, aspirantes ao EuroJackpot de 90 milhões de euros preferem a praticidade e comodidade de jogar online, não só pela rapidez mas também pela segurança. O registo virtual das combinações numéricas apostadas permite que o vencedor tenha a garantia de receber o prémio, sem risco de perder o comprovativo ou de esquecer de verificar o resultado. Contudo, com a maioria dos operadores de lotaria agora online, os jogadores ficam em dúvida com quem jogar e se é seguro ou não. A resposta é sim, mas convém verificar algumas regras básicas antes de confiar o seu dinheiro.

Os sites especializados devem de ter uma licença governamental de um dos estados membros da União Europeia para poderem operar e vender apostas online. Além disso, é importante que tenham um seguro de uma seguradora confiável. Lembre-se de que o EuroJackpot não necessita que os jogadores deixem uma fiança para poder abrir uma conta. Esteja ainda atento ao preço que cobram, para se certificar que não está a pagar comissões.