Televisão

“Sleepy Hollow” estreia na FOX

Inspirado no clássico de Washington Irving que também já teve uma adaptação ao cinema, “Sleepy Hollow” chega agora à FOX em formato de série televisiva, que tem estreia marcada para 6 de julho, às 22h15.

Este é um drama moderno dos criadores e produtores executivos Alex Kurtzamn e Roberto Orci que já trabalharam juntos em projetos como “Star Trek”, “O Fantástico Homem-Aranha 2: O Poder de Electro”, “Hawai: Força Especial’ e Fringe”. Também da equipa de “Fringe” está o ator John Noble que na série desempenhava a personagem de Walter Bishop. A juntar-se a ele no elenco da série está o protagonista Tom Mison (“Um Dia” e “A Pesca do Salmão no Iémen”) e Orlando Jones que ficou mundialmente conhecido por ter participado no programa de sketchs humorísticos “MADtv”.

image003

Sinopse da série
Ichabod Crane (Tom Mison) é ressuscitado e levado dois séculos e meio à frente do seu tempo para descobrir um mistério que data desde os pais fundadores dos Estados Unidos da América. Ressuscitado, juntamente com Ichabod, temos também o Cavaleiro sem Cabeça (Jeremy Owaens) que começa uma série de assassinatos na presente Sleepy Hollow. Ichabod apercebe-se que parar o Cavaleiro é apenas o princípio pois o cavaleiro ressuscitado é o primeiro dos quatro Cavaleiros do Apocalipse e apenas um dos inimigos terríveis que Ichabod terá de enfrentar para proteger Sleepy Hollow e até mesmo o mundo.

Ichabod encontra-se na Sleepy Hollow de 2013 e vai ter a uma vila que não conhece e que tem dificuldades em entender. Juntamente com a tenente Abbie Mills (Nicole Beharie), uma jovem polícia que tem as suas próprias experiências sobrenaturais, embarcam numa missão que se alastra por esta vila, outrora pacata.

Nem todos acreditam nas histórias de Ichabod sobre 1776 e a maldade sobrenatural, especialmente o capitão da esquadra de polícia de Abbie, Frank Irving (Orlando Jones). Mas quando é confrontado com eventos bizarros que não consegue explicar, o capitão Irving recorre, relutantemente, a Ichabod e a Abbie para os investigarem.

O vasto conhecimento de Ichabod sobre a história escondida dos Estados Unidos da América, em conjunto com a avaliação de perigos modernos e elevado perfil de Abbie, torna-os num duo formidável. Os passados complexos do par, desde a inclusão de Ichabod na poderosa e secreta Maçonaria às visões de infância de Abbie, irão ajudá-los a resolver puzzles complexos em Sleepy Hollow para proteger o futuro da vila e do mundo. A história voltará a repetir-se e o par estranhamente ligado irá desvendar as verdadeiras histórias e segredos sobre os quais a nação americana foi fundada, na sua missão de parar o ciclo incessante e vicioso do mal.

II

Fotos: Divulgação