Televisão

SIC lança “Coração D’Ouro” na Régua

É nos cenários do Douro, Porto, Lisboa e Açores (mais precisamente na ilha do Pico, Faial e Terceira) que vai decorrer a trama da nova novela da SIC, “Coração D’Ouro”, que irá substituir “Mar Salgado”, em setembro.

A apresentação da novela decorreu quinta-feira, dia 4, na Quinta das Carvalhas, no coração do Douro e contou com a presença de parte do elenco, que pôde usufruir de uma viagem de barco e ficar a conhecer de perto as paisagens únicas desta região do país.

Gravar uma novela no Norte já era um desejo antigo da estação de Carnaxide, como revelou Gabriela Sobral à Move Notícias. “Já tínhamos pensado em sair de Lisboa e ir para outras zonas de Portugal, porque o país é tão bonito, que é nossa missão mostrá-lo. Temos a responsabilidade de mostrar através da nossa ficção as nossas paisagens e a nossa cultura. Além disso, o Douro nunca foi mostrado no seu expoente máximo”, explicou a diretora de produção da SIC. “Coração D’Ouro” vai marcar o “início da descentralização das novelas”: “Não nos limitamos ao Porto, ao Douro e a Lisboa. Também vamos aos Açores mostrar uma portugalidade que nunca foi vista até agora”.

Para além das paisagens, Gabriela Sobral diz que as outras mais-valias da trama são “a história arrebatadora e o elenco de luxo” e, por isso, prevê “um outro grande sucesso de audiências”. “A SIC sempre que faz uma nova novela tem mais responsabilidade, esta substituta de ‘Mar Salgado’ tem uma grande responsabilidade, mas estamos confiantes na história, no elenco e na equipa. ‘Coração D’Ouro’ vai ficar na história da ficção portuguesa”, acrescentou, confiante no sucesso.

Luís Marques corrobora com as palavras de Gabriela Sobral. “Esta vai ser a novela mais portuguesa de todas”, garantiu. O diretor-geral da SIC também está confiante no sucesso da nova história, apesar de a fasquia estar muito alta: “O desafio é enorme, mas gostamos de ultrapassar essas fasquias. Temos uma ótima história e temos tudo reunido para que os telespetadores continuem ‘agarrados’ à SIC ”.

O elenco conta com nomes de peso como Rita Blanco, João Reis, João Perry, José Raposo, Maria João Bastos, Cláudia Vieira, Ana Zanatti, Miguel Guilherme, Diana Chaves, Ana Padrão, entre muitos outros que prometem fazer sonhar os portugueses.

Depois de vermos “Mar Salgado” liderar de segunda a sábado as audiências televisivas, e a SP Televisão ter descoberto o segredo para produzir um produto com a força capaz de agarrar o público do primeiro ao último episódio, a fasquia é elevada e consequentemente a responsabilidade aumenta. Um público exigente aguarda as cenas dos próximos capítulos.

Fotos: José Gageiro