Atualidade

Revelados novos detalhes do batizado da princesa Charlotte

A filha mais nova dos Duques de Cambridge vai ser batizada no próximo domingo, dia 5, na igreja de Santa Maria Madalena, em Sandringham. Ao contrário do que se esperava, Kate e William convidaram os súbditos a deslocarem-se ao local para celebrarem esta data especial para a família, conforme revelou o comunicado do Palácio de Kensington.

Na frente da igreja será montado um paddock para o público poder parabenizar os duques e assim ter a oportunidade de ver a princesa Charlotte, de dois meses. Já à cerimónia apenas vão assistir os convidados, esperando-se que estejam presentes vários membros da família real, nomeadamente a rainha Isabel II e o marido, o duque de Edimburgo, o príncipe Carlos e Camilla Parker Bowles. O príncipe Harry não irá assistir à cerimónia uma vez que estará em África, a trabalhar em projetos de conservação da natureza.

A cerimónia será presidida pelo Arcebispo da Cantuária, Justin Welby – o clérigo mais importante da Igreja Anglicana. Todos os momentos serão captados pelo conhecido fotógrafo peruano Mario Testino.

Charlotte deverá vestir a mesma roupa usada pelo irmão, o príncipe George, no seu batismo em 2013.