Televisão

Reentré no Porto promete “Praça da Alegria”

O programa “Praça da Alegria” vai regressar à RTP 1 e aos estúdios do Porto, substituindo o “Agora Nós”. O formato que esteve em antena durante quase duas décadas na Invicta deverá estrear em setembro.

Jorge Gabriel e Sónia Araújo, dupla que assegurou o “Praça da Alegria” entre 2002 e 2013, são os nomes apontados para voltar a conduzir o programa das manhãs da estação pública.

Contactada pela Move Notícias, Sónia Araújo confessou que “há uma possibilidade” do programa regressar. No entanto, assegura que não sabe “mais do que isso”. Para já a apresentadora sabe apenas que vai conduzir o “Verão Total”, “às terças, quintas e sábados”. “Em agosto vou de férias e regresso em setembro”, acrescentou.

Entretanto, o diretor de programas da RTP1, Daniel Deusdado já confirmou o regresso ao Norte do programa, que deverá sofrer algumas alterações no seu conteúdo.

Recorde-se que o formato deixou de ser produzido nos estúdios do Monte da Virgem, em Vila Nova de Gaia, há dois anos, altura em que passou para Lisboa e a apresentação foi assumida por Tânia Ribas de Oliveira e João Baião. Um ano depois o “Praça da Alegria” chegou ao fim, dando lugar ao “Agora Nós”, apresentado por Tânia Ribas de Oliveira e José Pedro Vasconcelos.

Foto: José Gageiro