Cultura

Patti Smith aquece primeiro dia de Primavera Sound

Patti Smith levou o público ao rubro no arranque de mais uma edição do NOS Primavera Sound, que está a decorrer na Invicta, até ao próximo sábado. A compositora natural de Chicago interpretou temas como “People Have the Power” ou “Because the Night”. Smith vai ainda apresentar um concerto baseado no álbum de estreia “Horses”, de 1975, esta sexta-feira, dia 5.

O primeiro dia do certame ficou ainda marcado pela atuação de de Mac de Marco e FKA Twigs, esta última também conhecida por ser a namorada do ator Robert Pattinson.

A afluência de público aumentou em relação a 2014. “Estamos com uma óptima comparação, porque tivemos melhores vendas e pré-vendas que no ano passado”, disse à “Lusa” Hugo Figueiredo, diretor de comunicação do evento, confiante de que o Primavera Sound de 2015 deverá “bater os números do ano passado, no primeiro dia”.

A partir das 17h00 de desta sexta-feira, dia 5, atuam a Banda do Mar, Giant Sand, Jungle, Yasmine Hamdan, Viet Cong, Younghusband, Electric Wizard, Spiritualized, Run the Jewels, Twerps, Pallbearer, Movement e Marc Pinõl.

FKA Twigs
FKA Twigs