Atualidade

Martha Stewart vende o seu império

A apresentadora de programas de decoração e culinária e empresária norte-americana Martha Stewart, de 73 anos, vendeu o seu império Martha Stewart Living Omnimedia por 353 milhões de dólares (cerca de 310 milhões de euros). Um valor que fica muito aquém dos quase 2 mil milhões que a Living Omnimedia chegou a valer em 1999, ano em que foi criada.

O comprador foi o grupo Sequential Brands Group, que ofereceu 6,15 dólares por ação. Agora, Stewart integrará a Sequential como diretora criativa.

Considerada a rainha das dicas para o lar, Stewart também ocupou todas as primeiras páginas de jornais em 2004 ao ser condenada à prisão por ter mentido às autoridades sobre uma operação na bolsa na qual usou informação privilegiada. Os negócios começaram a correr mal por volta dessa altura. Segundo a “Forbes”, Martha Stewart Living Omnimedia não registava lucros desde 2003 (à exceção de 2007) e a última vez que a empresária apareceu nas invejáveis listas da respetiva publicação foi em 2005.

A crise afetou a venda de produtos da guru, as revistas deixaram de ser procuradas nos quiosques — o que fez com que os anunciantes se retirassem — e o programa de televisão que chegava a milhões de lares deixou de ser produzido há três anos.

Os produtos Martha Stewart estão presentes em toda as grandes cadeias de lojas norte-americanas, como Home Depot, Macy’s, JCPenney e PetSmart.