Televisão

Mariana Monteiro estreia-se na ficção da SIC

Mariana Monteiro vai regressar à sua terra-natal, o Porto, para gravar a novela da SIC “Coração d’Ouro”.

Satisfeita com o desafio, admite que o facto de as gravações decorrerem no Norte ajudou a dizer “sim” ao projeto. “A história promete, o enredo é muito bom e a personagem é desafiante, o que me agradou bastante. O facto de gravar no Porto pesou na decisão, porque há algum tempo que não gravava na minha cidade”, contou a atriz à Move Notícias.

A viver há 10 anos em Lisboa, Mariana, de 26 anos, diz que vai ter que recuperar a pronúncia e até “treinar um bocadinho”. A atriz vai dar vida a Inês uma designer de moda, por isso surge com um look mais arrojado, além do louro platinado, Mariana Monteiro usa também uma franja. “Já vi alguns filmes sobre moda e queria passar um dia com um estilista para ver todo o processo, para tornar a personagem o mais realista possível”, adiantou.

Mariana Monteiro faz par romântico com Diogo Lopes
Mariana Monteiro faz par romântico com Diogo Lopes

Antes do início das gravações viajou para Paris na companhia do namorado, João Mota, que já foi anunciado como reforço de “poderosas”, também na SIC. “Correu muito bem, foram umas mini férias maravilhosas”, afirmou, mantendo-se reservada quanto à sua vida pessoal. Apesar de gravar no Norte, Mariana diz que não vai deixar de ter tempo para o namorado e vai aproveitar “para compensar” os pais que vivem na Invicta, das suas ausências.

“É curioso que uma década depois de ter deixado a minha cidade para gravar os ‘Morangos com Açúcar’, esteja de regressar com este projeto”, disse, visivelmente entusiasmada com a ideia.

Recorde-se que a trama tem estreia marcada para setembro, substituindo a “Mar Salgado”.

JMO_2281
Mariana Monteiro com João Reis e Adelaide de Sousa, que serão os seus pais na ficção

 

Fotos: José Gageiro