Televisão

Maria João Bastos regressa às novelas portuguesas

Após uma temporada no Brasil, onde gravou a novela “Boogie Oogie”, Maria João Bastos regressou em força à televisão nacional. Além de assumir o papel de jurada no “Ídolos”, a atriz vai dar vida a Beatriz em “Coração D’Ouro”, a novela que marca a sua estreia na estação de Carnaxide.

“Ela é uma jornalista de investigação, que trabalha na área da política na revista ‘Mundo’. É uma mulher muito forte e determinada, por isso vai envolver-se em processos polémicos. É casada com Duarte (Victor Gonçalves), julga ter um casamento perfeito, mas afinal descobre que não é bem assim. Isso vai desequilibrá-la imenso”, descreveu Maria João Bastos, desvendando que a sua personagem vai ter “uma grande carga dramática”.

O desafio de interpretar esta personagem foi o que levou a atriz a aceitar fazer parte do projeto. “São sempre as personagens que me movem, gosto de me superar. Nesse sentido este convite era irrecusável”, afirmou, durante a apresentação da novela, que decorreu na Quinta das Carvalhas, na Régua.

JMO_1039

Jornalista de formação
Curiosamente, Maria João Bastos é formada em jornalismo e comunicação social, o que a vai ajudar a encarnar o papel: “Há uma grande carga de investigação, vamos visitar a redacção de um jornal, mas como sou formada em jornalismo, grande parte desse trabalho já fica feito”. Apesar de ter tirado o curso, a atriz nunca pensou ser jornalista. “Sempre quis trabalhar na área da representação. Achei que me deveria formar em outra área e foi isso que fiz”, explicou. A nova estrela da SIC mostrou-se entusiasmada por trabalhar fora de Lisboa, uma vez que grande parte da trama vai ser filmada no Porto e Douro: “Gosto muito de fazer trabalhos fora de Lisboa, até a nível de grupo, a equipa fica mais coesa”.

Maria João Bastos vai conciliar as gravações de “Coração D’Ouro” com as galas dos “Ídolos”, que arrancam no dia 21 de junho. “A experiência está a correr muito bem e agora vamos entrar numa fase muito bonita. Todos os concorrentes são bons e vão fazer um percurso marcante no programa”, opinou.

De olhos postos no futuro, a atriz já sabe que depois da novela portuguesa vai regressar ao Brasil, pois já tem alguns projetos à sua espera.

JMO_1995

Fotos: José Gageiro