Atualidade

Isabel II mostra que está de boa saúde

Na semana em que foi alvo de uma falsa notícia, Isabel II surgiu sorridente no encontro anual que assinala o centenário do Instituto das Mulheres no Royal Albert Hall, em Londres. A monarca marcou presença no evento, que se realizou na manhã desta sexta-feira, acompanhada pela filha Anne e pela nora Sophie Rhys-Jones e foi muito acarinhada pelos membros da instituição.

A rainha cortou a primeira fatia do bolo de aniversário e ainda entregou a Taça Denman ao vencedor da competição de escrita do instituto.

Recorde-se há dois dias a jornalista da BBC Ahmen Khawaj lançou o caos no Twitter com uma mensagem sobre o estado de saúde da rainha. O palácio de Buckingham viu-se obrigado a esclarecer a situação, através de um comunicado, que afirmava que Isabel II se tinha deslocado ao King Edward 7th Hospital para “uma consulta de rotina, agendada antecipadamente”.

Ontem, a monarca viveu um momento especial, pois investiu o neto Harry como Cavaleiro Comendador da Real Ordem Vitoriana, durante uma cerimónia privada no Palácio de Buckingham.