Atualidade

Iggy Azalea cancela concerto em evento gay

A rapper cancelou um concerto no evento gay “Orgulho na Rua”, nos Estados Unidos, após ter sido criticada por comentários publicados no Twitter, em 2010, considerados homofóbicos. Na altura, Iggy Azalea escreveu na rede social: “Quando pessoas sussurram aos ouvidos uns dos outros, penso sempre que é algo homo”.

A apresentação, prevista para 13 de junho em Pittsburgh, Pensilvânia, era uma das poucas mantidas no calendário de Azalea, depois de a cantora ter cancelado recentemente uma digressão pelos Estados Unidos e Canadá alegando a necessidade de um “descanso mental”.

A rapper, de 25 anos, pediu desculpas pelos comentários do passado que podem ter ofendido gays, lésbicas e também minorias étnicas. Além disso, através de um comunicado, garantiu que apoia os direitos dos homossexuais e transgéneros: “Acredito firmemente na igualdade. Infelizmente, no passado, como uma pessoa jovem, utilizei palavras que não deveria ter utilizado. A última coisa que desejo é que se interprete como um reflexo de minha personalidade algo que eu disse de maneira irresponsável”.

Depois dos protesto de alguns ativistas, a cantora cancelou mesmo o concerto.