Lifestyle

Hotelaria de luxo portuguesa entre as melhores do mundo

Os hotéis de cinco estrelas portugueses encontram-se entre os melhores do mundo: com uma avaliação média de 86,50. Assim, Portugal conquista a 11.ª posição entre mais de 40 países. Relativamente aos hotéis de 4 e 3 estrelas, o nosso país ocupa, respetivamente, as posições 25 e 51.

Com uma classificação de 86,50, avaliação feita por viajantes de todo o mundo numa escala de 0 a 100, os hotéis de luxo portugueses conquistam a 11.ª posição a nível mundial, à frente de países como Austrália, Itália, Espanha ou Brasil. Neste estudo, realizado pelo site Trivago, que teve por base mais de 140 milhões de avaliações, reúnem-se os destinos mundiais com melhor reputação hoteleira de acordo com as diferentes classificações dos estabelecimentos (nomeadamente nas categorias de 3, 4 e 5 estrelas).

É na categoria de luxo – onde a Áustria, Estados Unidos da América e Nova Zelândia ocupam as três primeiras posições-, que Portugal se destaca, estando mesmo em 6.º lugar se se considerarem somente os destinos europeus, sendo apenas ultrapassado pela Áustria, Reino Unido, Suíça, República Checa e Alemanha.

Relativamente aos hotéis de 4 estrelas, o nosso país encontra-se no 25.º lugar com uma cotação de 81,55. Áustria, Irlanda e Estados Unidos da América ocupam as primeiras posições deste ranking. Já em relação aos hotéis de 3 estrelas, Portugal ocupa a 51.ª posição entre mais de 90 países, com uma opinião média de 77,82. Neste ranking destaque para o Belize (82,68), Nicarágua (82,15) e Áustria (82,02) que completam o pódio.

image002