Atualidade

Figo responde a críticas de Maradona

Maradona criticou esta semana Luís Figo por ter desistido da corrida à liderança da FIFA. “Antes, respeitava-o (Figo), mas depois dei-me conta que tem menos palavra que Bernardo, o amigo de Zorro”, afirmou o ex-jogador de futebol argentino. Na série televisiva sobre Zorro, Bernardo era o criado mudo do herói.

O antigo internacional português não gostou das palavras de Maradona e não demorou muito a responder a esta afirmação. “Como jogador, Diego Armando Maradona foi brilhante e essa é a memória que quero guardar dele. Lamento o seu trajeto após se ter retirado dos relvados e no que se transformou um dos maiores jogadores de todos os tempos. Há alguns que quando estão calados são uns poetas e outros que só estão conscientes quando estão a dormir”, escreveu Luís Figo na sua página oficial de Facebook.

O “El Pibe” garantiu que está disponível a integrar os corpos dirigentes da FIFA caso o príncipe Ali bin Al-Hussein ganhe as eleições: “Se o príncipe Ali bin Al-Hussein ganhar, tenho muitas hipóteses de ser vice (presidente). Se isso acontecer, vou limpá-los a todos”.