Televisão

Fãs irritados com final da temporada de “Guerra dos Tronos”

Chegou ao fim a quinta temporada de “Guerra dos Tronos”. O último episódio foi transmitido no domingo nos Estados Unidos e ontem em Portugal. Milhares de fãs mostraram-se indignados com o desfecho.

O “passeio da vergonha” de Cersei Lannister (Lena Headey) é um dos assuntos que está a gerar polémica entre os seguidores da série de culto, que usaram as redes sociais para expressar o seu desagrado. Tudo porque foi usada uma dupla para parte da cena.

cerseidupla

Em causa está o”terrível trabalho em CGI (imagens geradas por computador)” na cena. Alguns fãs fizeram questão de apontar o uso de uma dupla para o corpo de Cersei, tendo o rosto de Lena Headey sido colocado através de CGI.

Houve mesmo quem recuperasse uma cena em topless protagonizada pela actriz britânica no filme “300”, de 2007, para provar que o corpo que se vê não é o seu. Suspeita-se que a atriz terá usado um duplo, uma vez que se encontrava grávida na altura da gravação da cena.

Também a morte de Jon Snow, um dos personagens mais querido da série, não agradou aos fãs. Aliás, após a transmissão do episódio nos Estados Unidos o assunto deu que falar no Twitter.