Cultura

Cinema: Estreias de 18 de junho

“San Andreas”
Sinopse: Depois de a famosa falha de San Andreas finalmente ceder desencadeando um sismo de magnitude 9 na Califórnia, um piloto de helicóptero de resgate e salvamento e a sua mulher, de quem já estava afastado há algum tempo, fazem juntos o caminho de Los Angeles a São Francisco para salvar a sua única filha. Mas esta arriscada viagem é apenas o início. E quando eles pensam que o pior já passou… está, na verdade, a começar.

Realização: Brad Peyton
Atores: Alexandra Daddario Art Parkinson Carla Gugino Dwayne Johnson Ioan Gruffudd Paul Giamatti
Género: Ação/Aventura
Veja o trailer:

“Maggie”
Sinopse: Uma pandemia viral necrótica alastra por toda América, incluindo uma pequena cidade onde mora Maggie, de 16 anos, obrigando as autoridades a estabelecer um protocolo: todos os pacientes infetados com o vírus mortal devem ser afastados da sociedade e levados para enfermarias especiais de isolamento de forma a completar a agonizante e perigosa transformação em mortos-vivos. O que acontece depois disso não é revelado. Wade Vogel não está disposto a desistir da sua filha. Depois de semanas em busca de Maggie, em fuga após o seu diagnóstico, Wade traz a filha de volta a casa e à familia – de onde faz parte Caroline, madrasta, e os seus dois filhos – para que passem juntos o tempo que lhe falta até que comece a extremamente dolorosa metamorfose. Tendo perdido a mãe de Maggie anos antes, Wade está determinado a cuidar da sua filha enquanto pode, recusando-se a entregá-la à polícia local, que aparece com ordens para a levar. Com a progressão da doença, Caroline decide partir e levar os seus dois filhos, deixando Wade sozinho com Maggie para assistir, impotente, ao seu sofrimento.

Realização: Henry Hobson
Atores: Abigail Breslin Arnold Schwarzenegger Denise Williamson Joely Richardson Laura Cayouette
Género: Thriller
Veja o trailer:

“Divertida-Mente”
Sinopse: Riley é uma menina de 11 anos que terá que dizer adeus a uma vida feliz no estado americano do Minnesota e começar uma nova vida, bastante do seu desagrado, em São Francisco. Numa viagem ao interior do seu cérebro, percebe-se como se formam as memórias e como da ação conjunta de cinco emoções – alegria, nojo, raiva, tristeza e medo – se definem experiências fundamentais, como fazer novos amigos.

Realização: Pete Docter Ronaldo Del Carmen
Vozes: António Vaz Mendes Filomena Cautela Marco Horácio Pêpê Rapazote
Género: Animação
Veja o trailer:

“Cães Errantes”
Sinopse: Um pai e seus dois filhos vagueiam como marginais em Taipei. Eles andam pelos rios e matas da periferia e pelas chuvosas ruas da cidade. De dia, o pai tenta ganhar algum dinheiro como “outdoor” humano de apartamentos de luxo, enquanto seus filhos procuram amostras grátis de comida em supermercados e shoppings. Toda noite, a família abriga-se num prédio abandonado. O pai está estranhamente fascinado pelo mural que enfeita a parede da casa improvisada. No seu aniversário, a família recebe a companhia de uma mulher. Será que ela pode ser a chave para desenterrar emoções do passado?

Realização: Tsai Ming-Liang
Atores: Chen Shiang-Chyi Kang-sheng Lee Lee Yi Cheng Lu Yi-Ching
Género: Drama
Veja o trailer: